02 agosto 2011

Eu Quero Muito Isso: Trocar de Marcha Com a Força do Pensamento.

A bicicleta conta com um capacete especial que lê as ondas cerebrais e converte-as em comandos para o meio de transporte. Foto: Divulgação
Um capacete especial lê as ondas cerebrais e converte-as em comandos para a bicicleta.
Foto: Divulgação

Um protótipo de bicicleta foi criado em uma parceria das empresas Toyota e Parlee. O grande diferencial desse modelo é que, para trocar as marchas, o ciclista usa apenas o pensamento. Um capacete especial lê as ondas cerebrais e converte-as em comandos para o meio de transporte.
Para usar a bicicleta do futuro é preciso treinar o cérebro. Com a ajuda de um aplicativo para o iPhone, no qual é preciso mover um cubo para cima e para baixo, o ciclista testa e aprender a controlar as suas ondas cerebrais. O capacete que acompanha esse protótipo possui sensores especiais que são capazes de transformar o pensamento em ação e mudar a marcha para cima ou para baixo.
O projeto está em fase de testes ainda e não tem previsão de chegar ao mercado, mas já conta com outros diferenciais, além do modo incomum de trocar as marchas. O corpo da bicicleta, por exemplo, é feito em fibra de carbono e foi desenvolvido para ter uma aerodinâmica mais eficiente. 

Texto de Ana Nemes
Via: Terra.

Vote no "Minha Vida Eco-Chic" para o Prêmio Top Blog 2011.

Nenhum comentário: