Saca só o nome do café: "Look mum, no hands!" :D |
A cultura da bicicleta está a toda. E em Londres, a nova tendência são os “bike cafes”. São bares e cafés que têm como público alvo quem curte e anda de bicicleta. A ideia foi importada de Copenhagen, na Dinamarca, a capital internacional do cycle-chic. Mas foi em Londres que se transformou em mania.
Lugares como o Rapha Cycle Club, Container Cafe e Lock 7 – alguns ficarão abertos apenas no verão – começam a se proliferar. Além de encontrar seus amigos bikers, os espaços oferecem bicicletários e ainda é possível entrar com a própria bicicleta dentro do café. Os bares ainda oferecem uma pequena oficina de reparos, alguns vendem roupas e equipamentos e todos organizam eventos ligados ao tema: exposições, mostra de filmes sobre competições famosas, etc.
Os criadores do Look Mum No Hands (uma brincadeira com aquela frase “olhe, mamãe, sem as mãos”) explicam o conceito em seu site: “gostamos de andar de bicicleta e de beber café. E tivemos a ideia de combinar isso para fazer algo especial. Achamos um lugar incrível, numa locação maravilhosa e aqui estamos. Exibimos filme, promovemos workshops e temos duas máquinas de consertar bikes. Ah, e vendemos cerveja”, lembram. Já o Rapha Cycle Club, que ficará aberto – a princípio – apenas durante alguns meses, é um mix de galeria, loja e café. “Ao contrário de muitas lojas pop-up, o Rapha vai ser mais do que um espaço para vendas, com transmissão ao vivo de corridas de bicicletas e um calendário de eventos. Queremos que seja a casa do esporte”, explicam. O Container – como o nome dá dica – é situado dentro de um container do lado de parque.
E o modismo parece se proliferar cada vez mais. Fonte: Globo.com (GNT)
Tomara que essa tendência chegue rapidinho por aqui.
Beijokas da Fernanda
5 comentários:
Que lugar mais gostoso! Tão bom surgirem cafés desse tipo... Essa moda podia pegar aqui no Brasil!
Beijos
Nem me diga! Se pudesse, eu mesma abria um desses ONTEM!
:)
Eu acho muito in, mas o meu teria também sorvetes, milkshakes e picolés... imagine no verão de Recife, trinta e tantos graus, a gente tomando café quente!?! Podia ter na versão gelada! hehehe... Sem brincadeira, sugeri a meu amigo Stefan Welcovic, ginecologista e colecionador de bikes (tem mais de 80, a grande maioria restaurada), montar um museu da bike com CICLOCAFÉ, LOJINHA E OFICINA em Gravatá, uns 80km do Recife, conhecido pelo seu clima "frio", na Serra das Russas! Tento direto, mas ele ainda não se entusiasmou com a idéia! Quem sabe ele topa!
Se algum de vcs abrir um desses, já têm a primeira cliente!rs A idéia é sensacional. Já pensou um bike café estilo Starbucks? Dá até água na boca em pensar nos frappuccinos...
Beijos
Vou tentar achar um sócio por aqui.
;)
Postar um comentário