05 abril 2012

Boas notícias para os ciclistas de São Paulo.

Marcelo Branco, Secretário Municipal de Transportes e presidente da CET, assume o compromisso de multar motoristas que colocarem ciclistas em risco e legitimar as bikes nas ruas.

No dia 29 de março, o Secretário Municipal de Transportes de São Paulo e presidente da CET, Marcelo Branco, recebeu ciclistas integrantes do coletivo CicloLiga e a reportagem do Na Bike para uma reunião na sede da secretaria, no centro da capital. Um dos objetivos da reunião era entender  por que o artigo 201 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina uma distância de 1,5mt a ser respeitada pelo motorista ao passar ou ultrapassar um ciclista, não é fiscalizada e os infratores não são punidos. Outro objetivo era buscar uma alternativa para coibir, por meio de fiscalização da CET, a atuação irresponsável de alguns motoristas que diariamente colocam em risco a vida dos ciclistas. Apesar de ser um tema urgente e de importância vital, a discussão sobre o artigo 201 do CTB é uma questão antiga, reivindicada por diversos grupos de ciclistas que, ao longo dos anos, cobraram uma postura séria das autoridades sobre esse descaso.
O encontro entre Branco e os ciclistas foi promovido pelo Secretário Municipal de Habitação, Ricardo Pereira Leite, que já havia sido entrevistado pelo Na Bike e manifestado interesse na questão do artigo 201. Além de Branco e Leite, estiveram presentes na reunião o diretor de planejamento e educação no trânsito da CET, Irineu Gnecco Filho, o assessor de Marcelo Branco, André Castro, o coordenador de comunicação da Secretaria Municipal de Transportes, Rubens Linhares, o advogado Raphael Monteiro e o publicitário Maurício Alcântara, os dois últimos membros da CicloLiga.

Leia a reportagem na íntegra neste link.

2 comentários:

Lili disse...

ÓTIMA notícia =)
Feliz páscoa para vc e sua família, Fe!
Beijos Lili

Frases Bob Marley disse...

Olá. Tenho um especial de frases do dia dos Ciclistas, segue o link a seguir: http://quemdisse.com.br/especial.asp?QDCOD=JZ5MU3UKZ26ZV7CZQ219&t=22/9---dia-do-ciclista. Obrigado.